Rádio Mundial

Notícia

Residência Médica do HCI forma segunda turma

A segunda turma de Residência Médica do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) aprovados no processo seletivo de 2012 receberam na noite de ontem, dia 14 de fevereiro, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição.  Na especialidade clínica médica estão Fernanda Silva Alves, Roxana Motta, Marcelo Demaman Andres e Tomás Schmitt Adam.  Na especialidade cirurgia geral, receberam o título, os médicos Thiago Pereira, Christian Cório da Luz, Jean Miguel Andary e a médica Kelly Mattei.   O formando Thiago Pereira foi o orador da turma. “ Quero aqui agradecer a diretoria, os colegas médicos e demais colaboradores do HCI. Vocês foram importantes nestes dois anos de muito trabalho. Quero homenagear a secretária da Coreme, Rozane Aozani pelo carinho e dedicação que jamais vamos esquecer. Você representa a figura materna que todo o profissional gostaria de ter no ambiente de trabalho”, disse o médico formado na especialização cirurgia geral.

O HCI oferece para os residentes um corpo clínico onde todos são especialistas e um hospital macrorregional que cuida de pacientes com doenças de simples, de média e de alta(grave) complexidade, além de treinamentos que estão de acordo com a Comissão Nacional de Residência Médica.  “É uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização e caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade da comissão de residência médica do HCI, chamada Coreme, formada por médicos e gestores do hospital”,  explica o coordenador do Coreme/HCI, médico Edílson Walter.

Os residentes recebem também toda a infraestrutura necessária como secretaria-executiva, biblioteca virtual, internet, alojamento e alimentação. O próximo processo seletivo ocorre no sábado, dia 22 de fevereiro, com quatro vagas para a especialidade clínica médica, quatro vagas para cirurgia geral e uma vaga para diagnóstico por imagem, onde as inscrições e o regulamento estão disponíveis no site  www.hci.org.br 

O vice-presidente Cícero Tremea dos Santos que estava representando a diretoria aproveitou a formatura para reafirmar o compromisso do HCI de apoiar sempre iniciativas pioneiras como a residência médica. " A implantação desta pós graduação é a prova de que a instituição HCI sempre avança na busca da inovação, do empreendedorismo, sem esquecer da tecnologia de ponta. Parabéns a 2ª turma de residentes, agora especialistas, vocês  marcam história na Instituição", disse Cícero.

 

Fonte: HCI

Data da publicação: 2014-02-17