Rádio Mundial

Notícia

Santo Ângelo quer curso de medicina

Esteve reunida em audiência na tarde desta sexta-feira, dia 7, na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), na cidade de Chapecó, integrantes do Fórum Permanente de Trabalho que constituem a comissão Pró Curso de Medicina, o encontro foi com o Conselho Universitário da entidade educandário que tem como presidente Elemar Cezimbra, vice-presidente Cleber Ceccon e ainda o reitor Jaime Giolo, a comissão representada estavam o presidente do Poder Legislativo Diomar Formenton, o representante da Entidades Patronais do RS Luiz Carlos Dallepiane, diretor do Campus de Cerro largo Edemar Rota e representando a Secretária de Saúde do município Lori Makvitz, onde se busca resgatar o compromisso firmado pela região em dezembro de 2007. Na época, foi assinado termo no qual dá a Santo Ângelo prioridade no que se refere à instalação de um curso na área da saúde. O município trabalha para ofertar todas as condições para sua implantação.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores que Coordena a Comissão Pró Curso de Medicina Diomar Formenton que integra o grupo de missioneiros, este encontro foi importante para apresentarmos projetos, e mostrar que Santo Ângelo tem todas as condições de se habilitar para ter este curso que será importante não só para o município, mas para a região no modo geral, entregamos hoje para o Conselho documentação com dados atualizados da área de Saúde do Município e Fronteira Oeste, vamos lutar e fazer nossa parte, finaliza o edil.

O primeiro contato com a direção da Universidade Federal foi no final do mês passado, onde um grupo representado esteve reunido com o reitor da entidade Jaime Riolo, que ouviu atentamente as reivindicações e encaminhamentos onde o município tem todas às condições de se habilitar neste curso na área de saúde..

A comissão é formada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, IESA, URI, Conselho e Sindicato Municipal de Saúde, ACISA, CDL, Legislativo Municipal e Sindilojas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Data da publicação: 2014-02-07