Notícia

São Luiz é absolvido após denúncia de injúria racial durante partida contra o São José
SAO LUIZ

O São Luiz foi absolvido na manhã desta quinta-feira, 13, após ser denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por uma suposta injúria racial cometida por um torcedor durante a partida contra o São José, válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2025. A acusação envolvia a alegação de que um torcedor do São Luiz teria chamado o jogador Douglas Felisbino de Oliveira, do São José, de “gorila”.

O clube foi representado pelos advogados Paulo César Girardi, vice-presidente do São Luiz, e Pedro Malheiros, diretor jurídico. Durante a partida, o árbitro Érico Andrade de Carvalho interrompeu o jogo aos 12 minutos, após o jogador do São José relatar ter sido alvo da ofensa racial. A súmula do árbitro registrou que o atleta se dirigiu a ele, alegando que teria sido chamado de “gorila” por um torcedor da equipe adversária.

A partida foi paralisada para registrar a ocorrência. O delegado da partida foi acionado e o protocolo zero de combate ao racismo foi preenchido, mas, apesar dos esforços, não foi possível identificar o responsável pela injúria racial. Após esse procedimento, o jogo seguiu normalmente.

Diante da falta de identificação do infrator e das evidências, o TJD decidiu absolver o São Luiz da acusação, permitindo que o clube continue sua participação no campeonato sem punições relacionadas ao incidente.

FONTE- JORNALISMO RÁDIO MUNDIAL