Notícia

São Luiz garante permanência na elite gaúcha e avança para a Taça Farroupilha
SAO LUIZ

Em uma tarde de muita tensão e emoção, o São Luiz de Ijuí conquistou a permanência na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2025. Jogando no Estádio Estrela D’Alva, o time rubro venceu o Guarany por 1 a 0, com um gol de Adaílson aos 21 minutos do segundo tempo. A vitória foi crucial para que o São Luiz escapasse da zona de rebaixamento, contando também com resultados favoráveis em outras partidas.

Além do triunfo, o time de Ijuí se beneficiou de outros resultados: o empate entre Avenida e Brasil de Pelotas por 1 a 1, a derrota do Pelotas para o Juventude por 3 a 2 e a derrota do Monsoon para o Internacional por 2 a 0. Com isso, o São Luiz terminou fora da temida “zona da morte” e manteve seu lugar na elite do futebol gaúcho.

A equipe, comandada pelo técnico Yarlei , entrou em campo com a seguinte formação: Medina no gol, Léo Oliveira, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Márcio Duarte na defesa; Tetê (substituído por Muriel), Gabriel Davis e Diego no meio-campo; e no ataque, Matheusinho (substituído por Maikon Aquino), Da Silva e Adaílson (substituído por Thalheimer).

A rodada também trouxe outros resultados importantes. No Estádio Centenário, Caxias e São José empataram em 1 a 1, enquanto o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 no Colosso da Lagoa. Esses jogos definem os confrontos para as semifinais do Gauchão 2025, que acontecerão entre os dias 22 e 23 de fevereiro (jogos de ida) e 1º e 2 de março (jogos de volta). Caxias enfrentará o Internacional e o Grêmio duelará com o Juventude. As partidas de ida ocorrerão nos estádios dos times melhores classificados na fase de grupos.

Além disso, o São Luiz agora se prepara para disputar a Taça Farroupilha, que oferece uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Os confrontos dessa competição começam nos dias 19 ou 20 de fevereiro, com as partidas de volta previstas para os dias 22 ou 23 de fevereiro. A decisão ocorrerá em dois jogos, nos dias 1º ou 2 de março e 8 ou 9 de março. O São Luiz enfrentará o Guarany, e o Monsoon jogará contra o Ypiranga, com jogos de ida marcados para os estádios do Vale e 19 de Outubro.

Por fim, os times que terminarem na parte inferior da tabela do Campeonato Gaúcho disputarão o Quadrangular do Rebaixamento. Serão jogos em turno e returno, e os dois últimos colocados irão cair para a segunda divisão. A programação para o primeiro turno inclui partidas entre Avenida e Brasil, São José e Pelotas, com a tabela do segundo turno espelhada.

Com a vitória de hoje, o São Luiz respira aliviado e se prepara para desafios ainda mais importantes, tanto no Gauchão quanto na busca pela vaga na Copa do Brasil.

FONTE – JORNALISMO RÁDIO MUNDIAL