Rádio Mundial

Notícia

Secretaria de Habitação de Ijuí lança Conselho Comunitário no bairro Getúlio Vargas

É lançada na próxima terça-feira, 17, às 19h, na escola Emília Glitz, o projeto experimental Conselho Comunitário de Habitação do bairro Getúlio Vargas.

 

O projeto ainda experimental tem o proposito de melhorar a qualidade de vida de todos que residem no bairro Getúlio Vargas.Com o conselho vai ser possível aproximar o problema e solucioná-lo com ajuda da comunidade.

 

 – A nossa ideia foi fazer com que as pessoas de participação mais ativa possa ter um espaço de manifestação em relação ao problema habitacional e suas percepções de vida. E que possamos construir soluções conjuntas a partir do próprio olhar da comunidade diretamente onde existe o problema. – explicou o secretário de habitação e vice-prefeito, Bira Teixeira, em entrevista à Rádio Mundial.

 

O Conselho irá ter representantes de entidades do bairro, do Executivo e da Câmera de Vereadores.

 

– Decidimos criar um conselho comunitário de habitação no bairro Getúlio Vargas com a participação de todas as organizações ativas no bairro, escola, times de futebol, associação de mães, moradores, entre outros.  Nesse conselho vamos poder discutir, planejar e concretizar ações relacionadas a habitação no bairro, para enfrentar o déficit habitacional que foi apontada. – salientou Bira Teixeira.

 

O projeto experimental tem validade de um ano para avaliar se os resultados irão ser satisfatórios, se for será estudado a possibilidade de ampliação para os outros bairro so município.

 

 – A nossa ideia foi fazer com que as pessoas de participação mais ativa possam ter um espaço de manifestação em relação aos problemas habitacionais e suas percepções de vida. E que possamos construir soluções conjuntas a partir do próprio olhar da comunidade diretamente onde existe o problema. – finalizou Bira.

 

Joana Frota – Jornalista

Rádio Mundial FM

Data da publicação: 2013-09-13