Rádio Mundial

Notícia

Secretaria do Esporte e Lazer divulga edital de programa voltado para pessoas com deficiência intelectual
04153731_2083146_GDO

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) publicou o edital Todos no Jogo, uma chamada pública para o desenvolvimento de projetos esportivos voltados a pessoas com deficiência intelectual. O programa disponibilizará recursos no valor total de R$ 2 milhões. Os projetos deverão ser cadastrados, exclusivamente, na página convenioseparcerias.rs.gov.br/inicial, de 3 de agosto a 2 de setembro de 2023.

O programa irá selecionar iniciativas de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que serão implementadas no Estado. Os projetos apresentados podem ofertar novas vagas em programas existentes ou em novos projetos esportivos, desde que realizados por entidades que já desenvolvam atendimento a pessoas com deficiência intelectual.

Também serão contemplados projetos para melhoria na estrutura e para aquisição de equipamentos utilizados em atividades esportivas direcionadas a pessoas com deficiência intelectual, desde que as ações atendam gratuitamente a todos os beneficiários. Além disso, até 20% dos recursos poderão ser destinados à capacitação de pessoal.

Serão concedidos doze meses de execução para os projetos selecionados no programa Todos no Jogo, podendo haver renovação do valor contemplado por até dois novos períodos, sucessivos, de doze meses, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), conforme o edital.

Durante o mês de julho, a comunidade terá a oportunidade de conhecer o edital. Dúvidas podem ser enviadas para todosnojogo@esporte.rs.gov.br ou astec@esporte.rs.gov.br.

Edital SEL Todos no Jogo

Fonte:  Secom