Notícia

Segurança da ExpoIjuí é avaliada

Na tarde desta segunda-feira, 14, reuniram-se no Parque de Exposições, o presidente da ACI, Walter Joel de Moura, presidente da ExpoIjuí Fenadi 2013, Nelson Casarin, prefeito municipal, Fioravante Ballin e lideranças do Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Coordenadoria de Trânsito.

A reunião teve o objetivo de avaliar a segurança na ExpoIjuí nos primeiros dias de evento. “Avaliamos positivamente o desempenho dos órgãos de segurança, pois não tivemos nenhuma ocorrência ou acidente”, reiterou o Prefeito Ballin.

Um ponto positivo apontado pelos órgãos de segurança é a conscientização da população em relação às normas de trânsito e segurança. Neste final de semana o fluxo de veículos e pessoas na ExpoIjuí foi intenso. No sábado, 12, passaram 24.286 pessoas no Parque de Exposições. No domingo, 13, foram 30.114 pessoas. A feira totaliza nos primeiros quatro dias, 74.941 visitantes. As ações de segurança para a ExpoIjuí continuarão sendo desenvolvidas integralmente pelos órgãos de segurança.

Táxis – O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ubiratan Erthal reuniu-se com taxistas, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar devido às denúncias de transporte clandestino de passageiros durante a ExpoIjuí. Estes veículos serão fiscalizados e a orientação é que a população procure utilizar táxis com a insígnia do município e prefixo.

 

Fonte: ACI

Data da publicação: 2013-10-15