Rádio Mundial

Notícia

Seminário debate aspectos epidemiológicos e uso racional de medicamentos durante a dengue
SAWEMINARIO

Visando a integração entre a Graduação e Pós-Graduação, a Unijuí promoveu nesta segunda-feira, 13 de maio, o Seminário Temático “Dengue: epidemiologia, diagnóstico e uso racional de medicamentos”. O evento ocorreu no Complexo de Saúde 2, no formato híbrido, reunindo acadêmicos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde.

Segundo a coordenadora do Seminário, professora Christiane Colet, o objetivo do evento foi abordar aspectos relacionados à dengue. “Discutimos dados epidemiológicos do município de Ijuí, diagnóstico, abordando todas as formas de análises clínicas da dengue e também do uso racional de medicamentos, visto que medicamentos utilizados durante a dengue podem ser prejudiciais e trazer efeitos colaterais”, explicou.

Iniciando o seminário, a enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí e mestranda de Atenção Integral à Saúde, Andreia Amorin dos Santos, abordou os aspectos epidemiológicos do município de Ijuí. Na sequência ocorreram as palestras da farmacêutica da 17ª CRS e mestre em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Renata Linassi Barta; da farmacêutica da SMS de Ijuí e mestre em Atenção Integral à Saúde, Aline Schneider; e da farmacêutica e mestranda em Atenção Integral à Saúde, Ketlin Strada.

“Trouxemos a expertise de cada uma das profissionais promovendo uma discussão multidisciplinar.  Foi muito interessante proporcionar este momento de integração aos estudantes para que eles pudessem socializar e discutir o tema, agregando às suas trajetórias de formação”, finalizou a professora.

FONTE – ASCOM UNIJUI