Rádio Mundial

Notícia

SESI Ijuí realiza Semana de Promoção à Vida Saudável

A SEMANA DE PROMOÇÃO DA VIDA SAUDÁVEL (SPVS) é uma iniciativa nacional do SESI que ocorre anualmente, com o objetivo de sensibilizar a indústria e a sociedade sobre a importância da promoção da saúde para a vitalidade e produtividade da força de trabalho, bem como informar sobre os benefícios que a prática consciente e regular de atividades físicas/esportivas pode trazer para a saúde.

O tema para este ano é “O papel do Esporte na Promoção da Saúde”. A SPVS prevê ações educativas, envolvendo os assuntos: atividade física, alimentação, gerenciamento de estresse, comportamento preventivo e relacionamentos saudáveis.

Em 2013, as atividades ocorrerão de 26 a 30 de agosto e as localidades do RS selecionadas para organizar e sediar as ações são: Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Garibaldi, Gravataí e Santa Rosa.

Em Ijuí, o Serviço Social da Indústria – SESI, juntamente com a UNIJUÍ – Curso de Educação Física e Prefeitura Municipal de Ijuí – Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, irá realizar um Seminário nos dias 27 e 28 de agosto, das 19:30h às 21:30h, no auditório da Sede Acadêmica da Unijuí.

No primeiro dia, 27/08, serão realizadas palestras voltadas a “Atividades Físicas/Práticas Corporais no Contexto da Promoção da Saúde”, com a seguinte programação:

– Ato Solene;

– Apresentação Musical com o Grupo Artístico SESI;

– Palestra da Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Ijuí;

– Palestra Professor Thiago Heck da Unijuí;

– Palestra Professor Sidinei Pithan da Unijuí.

Já no segundo dia, 28/08, será abordado o tema “Atividades Físicas e Saúde em Diferentes Contextos da Intervenção Profissional”, com os seguintes palestrantes:

– Palestra Profissional da Educação Física Bacharelado – Emanuel Meireles;

– Palestra Profissional da Medicina – Dr. Celso Mello;

– Palestra Profissional da Educação Física Licenciatura – Gilmar Wierkinski;

– Encerramento da SPVS.

Estão convidados a participar do evento os empresários industriais, industriários, representantes de academias, clubes esportivos e sociais, escolas, profissionais de educação física de escola, clubes, academias, acadêmicos da área da saúde e comunidade em geral, a entrada é gratuita.

Maiores informações através do telefone (55) 3332-7471 ou e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria SESI

Data da publicação: 2013-08-21