Rádio Mundial

Notícia

Técnicos da Fidene são recepcionados em evento de Volta às Aulas
capa recepção
A Fidene promoveu na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, uma recepção especial para os professores e técnicos de suas quatro mantidas: Unijuí,  Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) e Unijuí FM. A atividade aconteceu no Salão de Atos da Unijuí e ocorreu após a entrega dos cadernos institucionais de 2024. 

A recepção foi iniciada com a apresentação do técnico Oséias de Souza Machado, e seguiu com o acolhimento a todos os colaboradores presentes. A apresentação foi feita pelo reitor da Unijuí e presidente da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg.

Em sua fala, ele valorizou os profissionais que atuam na Instituição e incentivou a atuação de todos neste ano para que os objetivos sejam alcançados. “Enquanto equipe, estamos iniciando o trabalho. Temos três colegas novos na reitoria e isso representa um desafio muito grande, não só a nós, mas para toda a Instituição. Cada um de vocês é único e tem potencial no espaço onde está. O ano de  2024,  e o de 2025 , serão difíceis, sim, mas quando temos um corpo técnico qualificado como temos, conseguiremos avançar”, destacou o reitor.

O professor Dieter Rugard Siedenberg também argumentou que é preciso qualificar os processos e que um dos desafios para este ano, enquanto reitoria, é instigar os profissionais a desenvolver o seu trabalho com inovação e qualidade. “Este é um dos nossos desafios. Vamos fazer proposições do que queremos implementar e também vamos ouvir todos sobre o que é possível mudar. Precisamos desenvolver novos serviços, produtos e novas maneiras de atingir aqueles que para nós são essenciais, que são nossos estudantes”, comentou.

Além do professor Dieter, estiveram presentes participando da abertura os demais membros da reitoria: a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi; o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio; e o vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin.

A recepção aos técnicos teve sequência com a palestra “Construindo um 2024 excelente: Eu faço parte desta história!”, a qual foi ministrada pela professora doutora Adriane Fabricio, que é pesquisadora, facilitadora, idealizadora de cursos e treinamentos e de palestras sobre temas ligados à Felicidade e Bem Viver.

“Sabemos que este é um momento único no ano. Pensamos que estamos cansados de ouvir dados difíceis e complexos, por isso resolvemos priorizar uma coisa que colocamos na campanha e que para nós é sério, que é o bem-estar e a felicidade de todos os nossos técnicos”, finalizou o reitor Dieter Rugard Siedenberg.

Fonte: Comunica Unijuí

Foto: Natália Carvalho/Unijuí