Rádio Mundial

Notícia

Telecentro sedia curso sobre Redes Sociais
O Telecentro de Ijuí, localizado na Praça da República, recebe essa semana, professores da rede municipal e estadual. Os educadores participam de curso que aborda a tecnologia no ensino. O objetivo é debater o impacto e as transformações que as redes sociais apresentam, tanto nas formas de como a sociedade troca informações, como estabelecem relações entre si. As aulas, ministradas pela educadora Cristiane Todeschini, iniciaram terça-feira, 29, e acontecem até essa quarta, 30.
 
De acordo com a professora Cristiane, apresentando o tema Redes Sociais no Processo de Ensino Aprendizagem, a finalidade do curso é promover um debate sobre o uso das tecnologias na educação. A iniciativa faz parte do Projeto Escolas Rurais, que atende cerca de 100 instituições de ensino no Brasil. 
 
Oficinas abordando temas voltados à educação são disponibilizados no portal www.escolasrurais.org.br. Segundo Cristiane, em Ijuí o curso está sendo desenvolvido com aulas presenciais, “mas durante o ano, novas oficinas à distância são ofertadas para educadores de todo país”.
 
O curso é uma realização do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), juntamente com a Fundação Telefônica e Projeto Escolas Rurais. A certificação do curso ministrado em Ijuí será dada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
 
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-10-31