Notícia

Tratativas para implantação do curso de Medicina avançam no IESA

De acordo com o diretor do IESA, professor Júlio César Lindemann, avançaram as tratativas em torno da implantação do curso de Medicina na Instituição. Em Brasília, onde esteve nesta segunda e terça-feira, o diretor participou de reuniões em diferentes setores, além de manter contato com a Superintendência da CNEC, mantenedora do IESA.

O objetivo foi adiantar o processo, buscando na sequência a habilitação dos três parceiros – IESA, Município e Hospital Santo Ângelo – ao edital que será aberto pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), possivelmente ainda em agosto. Um Termo de Compromisso foi assinado entre as três instituições visando a implantação do curso.

“O projeto desenvolvido no IESA busca atender à demanda existente nas Missões, que possui 24 municípios, e a região da Fronteira-Oeste, que concentra outras onze localidades. Não há, em todo esse território, um único curso de Medicina que forme profissionais para atender à comunidade”, destaca Lindemann.

Em seu discurso na Câmara dos Deputados, durante a homenagem aos 70 anos da CNEC, realizada na manhã de terça-feira, dia 6, o diretor-presidente da rede, deputado federal Alexandre José dos Santos, reafirmou o pioneirismo do IESA, que há 53 anos implantou o tradicional curso de Direito, o primeiro curso superior da região, e agora será novamente a primeira unidade da rede a buscar o credenciamento ao curso de Medicina.

Com o projeto pedagógico do curso já concluído, a equipe do IESA trabalha, agora, na formação do corpo docente que integrará o curso de Medicina.

 

Fonte: IESA 

Data da publicação: 2013-08-09