Notícia

União de cooperativas forma o Sicredi Culturas RS

Na manhã desta última segunda-feira, dia 04, em coletiva de imprensa, as Cooperativas Sicredi Ajuricaba, Sicredi Augusto Pestana, Sicredi Panambi e Sicredi Santo Augusto anunciaram a união de suas atividades, com o intuito de fortalecer a capacidade patrimonial e operacional na região. Ainda, a união permitirá aumentar o volume de negócios,a participação no mercado, a rentabilidade e a redução de custos.A ação teve aprovação dos associados em Assembleias Extraordinárias realizadas em toda a região de abrangência das cooperativas e ratificada em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, que foi realizada no dia 1º de Novembro, em Ijuí.

A nova Cooperativa, chamada Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, já conta com 45 mil associados, 16 unidades de atendimento distribuídas em 13 municípios e atinge um patrimônio líquido no valor de R$ 87 milhões. A diretoria da Sicredi Culturas é composta pelo Presidente Antenor José Vione, pelos Vice-presidentes Elmo Pedro Von Mühlen, Alcides José Bandeira, João Carlos Steurer e pelo Diretor Executivo Roque Enderle.   

 A diretoria destaca que, para o associado, não haverá alteração na forma de relacionamento com a Cooperativa, apenas os mesmos contarão com a ampliação da rede de atendimento e a expansão das fontes de crédito. De acordo com o Presidente Antenor José Vione, “juntos estamos construindo uma cooperativa ainda mais forte que vem para atender mais e melhor o quadro dos nossos associados, e para isso, foi de suma importância o espírito empreendedor”. Para o Diretor Executivo, Roque Enderle, “o princípio da união é de fato a união de forças, para atender cada vez melhor o sócio”.

A nova Cooperativa Sicredi Culturas é a primeira no país a unir quatro Cooperativas. A economia com esta união, segundo a diretoria, chega a R$ 3 milhões.

 

Aila Ferrari – Jornalista

Rádio Mundial FM

Data da publicação: 2013-11-05