Rádio Mundial

Notícia

Unijuí aplicará prova de Proficiência em Leitura de Língua Portuguesa
UNIJUI

Com o objetivo de avaliar habilidades e conteúdos em Língua Portuguesa necessários ao cumprimento de atividades de ensino e pesquisa de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, a Unijuí realizará no dia 28 de maio, a prova de Proficiência em Leitura de Língua Portuguesa. A prova será aplicada no campus Ijuí, das 14h às 16h30, para acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação, pesquisadores e demais interessados em atestar a leitura em língua portuguesa.

A prova terá como base para as questões propostas, textos acadêmicos e/ou de popularização científica. Com base na leitura do texto, será avaliado se o candidato é capaz de compreender a ideia geral; distinguir entre os pontos principais e os detalhes secundários; identificar as relações entre as partes do texto; identificar a estrutura retórica do texto; sintetizar o conteúdo; empregar estratégias de leitura apropriadas; e realizar inferências textuais considerando também conhecimentos linguísticos e gramaticais da língua.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de maio, neste link. Para mais informações sobre esta e outras qualificações, acesse unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/qualificacao-profissional ou entre em contato pelo t

FONTE – ASCOM UNIJUI