Rádio Mundial

Notícia

Unimed Noroeste/RS promove Espaço Social com palestrante internacional

A Unimed Noroeste/RS, em parceria com a Unijuí e a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN), realiza na próxima segunda-feira, 26, Espaço Social com tema “Empreendedorismo”. Desta vez, o evento traz um palestrante internacional, o professor Gerd Wassenberg, da Universidade de Ciências Aplicadas de Aachen, Alemanha. A parceria com a Unijuí envolve o Departamento de Ciências Administrativas, Contáveis, Econômicas e da Comunicação (Dacec), prevendo-se a participação de acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnólogos em Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão Pública.

 

         O Espaço Social Unimed acontecerá no Salão de Atos da Unijuí, em Ijuí, a partir das 19h30. Mais informações na Unidade de Educação Continuada (UEC) da universidade (3332-0553), no Dacec (3332-0412) ou pelo e-mail [email protected].

 

            Desenvolvido pela Cooperativa por meio da Assessoria de Relações Políticas e Institucionais, o Espaço Social Unimed tem como objetivo principal proporcionar aos profissionais dos diferentes segmentos da sociedade, como médicos, empresários, autoridades, professores, estudantes e sociedade em geral, um momento de debate sobre temas diferenciados. A realização destes eventos, segundo o presidente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Roberto Oss Zambon, busca contribuir para o desenvolvimento local e regional e reforçar a presença da Cooperativa entre os variados públicos.

 

            Sobre o palestrante – O professor Gerd Wassenberg é administrador e especializado em empreendedorismo. Desde 2002, mantém contato com a Unijuí como professor visitante. Ministra módulo do Programa de Mestrado em Desenvolvimento da mesma universidade. Wassenberg é responsável pela organização da exposição em feiras de tecnologia desenvolvidas em universidades públicas da Alemanha e no exterior e também diretor do Pavilhão Pesquisa e Tecnologia da Feira de Hannover.

 

Desde 1999 é pesquisador visitante em universidades do Brasil, Finlândia, Holanda, Romênia e Suíça na temática “Transferências de Tecnologias”, “Desenvolvimento Regional”, “Empreendedorismo”, “Inovação em Negócios” e “Gestão Internacional de Pequenas e Médias Empresas”. Membro do comitê gestor do MBA Empreendedorismo na Universidade de Aachen, presidente de conselhos de supervisão de diversas empresas no setor de energias renováveis e fornecedores automotivos, além de ser proprietário da Consultoria a Pequenas e Médias Empresas com foco na inovação dos negócios, desenho de processos voltados para os clientes e desenvolvimento de produtos.

 

            Gerd Wassenberg foi relações públicas de 1980 a 1990 na Universidade Tecnológica de Aachen e chefe do Departamento de Integração Industrial e de Transferência de Tecnologia. Na mesma região, esteve envolvido na implementação de um dos primeiros centros de tecnologia da Alemanha e estimulou os primeiros spin-offs (criação de empresas a partir de incubadas universitárias). De 1990 a 1993 foi consultor da Secretaria de Ensino Superior e da Tecnologia no Estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Já de 1993 a 1998 foi diretor da Agência de Desenvolvimento Industrial da Irlanda, em uma cooperação com diversos países europeus, com o objetivo de fixar empresas desses países na Irlanda.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed

Data da publicação: 2013-08-22