Rádio Mundial

Notícia

Unimed Noroeste/RS realiza atividade de encerramento para Jovens Aprendizes de 2013

Uma oportunidade para conhecer, aprender como funciona e se inserir no mercado de trabalho.  Através do Programa Jovem Aprendiz, a Unimed Noroeste/RS oferece espaço para a primeira experiência profissional, oportunizando aos adolescentes o desenvolvimento de seus potenciais. Na sexta-feira, 31, ocorreu no Auditório do Hospital Unimed Noroeste/RS, o encerramento das atividades para a turma de jovens aprendizes que ingressaram em 2013. O objetivo da programação foi reunir o grupo para receber as percepções dos jovens quanto ao programa e esclarecer possíveis dúvidas. O encontro também contou com a realização de atividades dinâmicas, coordenadas pela psicóloga da Cooperativa, Patrícia Fengler.

         No total, 18 alunos do programa desenvolveram atividades na Cooperativa Médica. Os primeiros seis meses foram de aulas teóricas. A partir dosegundo semestre os jovens aprendizes colocaram em prática o conhecimento adquirido em sala de aula através do estágio supervisionado, no qual os jovens foram alocados em diversos setores da Cooperativa.

         A assistente de Recursos Humanos da Unimed Noroeste/RS, Marciele Diemer, destaca que o programa é importante tanto para o Jovem, que está se inserindo no mercado de trabalho, adquirindo conhecimento e experiência, quanto para a empresa. Observa que um jovem bem treinado e desenvolvido torna-se um potencial talento para a instituição.

        

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing UNIMED

Data da publicação: 2014-02-03