Rádio Mundial

Notícia

Unimed Noroeste/RS recebe Selo de Responsabilidade Social 2013

A Unimed Noroeste/RS foi agraciada com o Selo Unimed de Responsabilidade Social 2013, conferido pela Unimed do Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a Cooperativa recebe a distinção. O Selo é um reconhecimento à incorporação de ações de sustentabilidade na gestão. No Rio Grande do Sul receberam o reconhecimento a Federação Unimed/RS e 21 singulares.

O Selo evidencia as práticas socialmente responsáveis executadas através do sistema cooperativista médico. No caso da Unimed Noroeste/RS, a responsabilidade socioambiental está inserida entre as diretrizes do Planejamento Estratégico, reforçando a aproximação da Cooperativa Médica com diferentes públicos. “O conceito de responsabilidade socioambiental está incorporado às práticas das diferentes áreas, evidenciando o compromisso com a vida e à saúde”, frisa o presidente Leandro Roberto Oss Zambon.

A certificação pela Unimed do Brasil é conferida a partir do diagnóstico elaborado com base nas informações encaminhadas pelas cooperativas. O processo contribui para auxiliar Federações e singulares a constatarem seus pontos fortes e seus desafios em responsabilidade social corporativa, sendo possível, ao examinar os resultados, identificar oportunidades de aprimoramento em cada tema abordado.

A entrega do certificado ocorreu durante o Simpósio das Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs), realizado na última sexta-feira, 19, em Porto Alegre. O presidente Leandro Zambon recebeu a certificação do diretor do Instituto Unimed, Alcides Mandelli Stumpf.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed

Data da publicação: 2013-07-24