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Unimed orienta clientes HCI Saúde sobre autorizações

Clientes HCI Saúde devem procurar a Central de Autorizações da Unimed Noroeste/RS para autorizar exames e procedimentos médicos. A mudança ocorre em razão do fechamento do escritório do HCI Saúde, na sexta-feira, 13, e faz parte dos trâmites burocráticos da transferência de carteiras.

A autorização da transferência da carteira de clientes do HCI Saúde para a Unimed Noroeste/RS foi emitida no início do mês de outubro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “A Cooperativa está empenhada em garantir a satisfação e a fidelização dos clientes e em assegurar que a mudança não interfira no acesso facilitado aos serviços”, destaca o presidente, médico Leandro Roberto Oss Zambon.

Desta forma, aqueles que necessitam agendar exames e procedimentos médicos, devem procurar a Central de Autorizações localizada junto à Sede Administrativa da Unimed Noroeste/RS, térreo, na rua Siqueira Couto, 93. Neste primeiro momento de transição, clientes que necessitam de consultas médicas também devem procurar o local, no sentido de facilitar o acesso e agilizar os trâmites junto ao prestador. Porém, após a troca das “carteiras de beneficiários”, as autorizações de exames simples e especializados e procedimentos cirúrgicos, poderão ser autorizados diretamente no respectivo prestador de serviços.

         Ainda, preocupada com a excelência na prestação de serviços e em causar o mínimo de impacto possível durante os trâmites de transferência, o setor de Relacionamento com o Cliente da Unimed Noroeste/RS está à disposição para esclarecer possíveis dúvidas e atender os beneficiários com intuito de oferecer informações quanto à prestação de serviços médicos e hospitalares, de acordo com contrato firmado anteriormente com o HCI Saúde. No local, os beneficiários encontram apoio para o agendamento de consultas médicas necessárias, no tempo previsto legalmente pela ANS, a partir do Serviço de Agenda Médica; atualização cadastral; solicitação de cancelamento, exclusões de dependentes, as quais devem ser encaminhadas até o último dia útil do mês (data em que deverá haver a devolução do cartão do beneficiário); emissão da segunda via de contrato, cartão ou boleto bancário; informações acerca da cobertura e carências contratuais; fornecimento de demonstrativo para declaração de Imposto de Renda; informações sobre reajuste contratual e de reenquadramento etário; demais solicitações, sugestões ou reclamações.

 

         A Unimed Noroeste/RS está à disposição dos clientes através do setor de Relacionamento com o Cliente, na sala 411, junto à Sede Administrativa. O contato também pode ser feito pelo telefone 3331-9700, pelo e-mail [email protected] ou por meio do Portal da Unimed Noroeste/RS/Relacionamento com o Cliente/ Atendimento On-line.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Data da publicação: 2013-12-16