Rádio Mundial

Notícia

Vacinação dos grupos de risco contra a gripe A encerra nesta semana. Na região de Ijuí a média geral de imunização está em 84%

A vacinação dos grupos de risco contra a gripe A entra na reta final. A campanha de imunização encerra sexta-feira, 10. A média de vacinação dentre os 20 municípios da décima sétima coordenadoria regional de saúde, com sede em Ijuí, chega a 84 por cento, ou seja, a regional de saúde de Ijuí já ultrapassou a média de imunização exigida pelo Ministério da Saúde que é de 80 por cento.

Dos 20 municípios da regional, apenas Inhacorá está mais atrasado em termos de vacinação contra a gripe A. Em Ijuí o percentual está próximo a 80 por cento.

 

Até sexta-feira a vacina está disponível gratuitamente em todos os ambulatórios de saúde para pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde, mulheres que tiveram filhos até 45 dias antes do início da campanha e pessoas com doenças crônicas. Nesta segunda-feira iniciou a imunização para todos os alunos das Apaes.

Data da publicação: 2013-05-07