Rádio Mundial

Notícia

Vestibular de verão da URI tem alta adesão de candidatos; listão dos aprovados será divulgado na terça-feira (31)
DSC02077

Com um belo dia de sol e temperatura amena, os candidatos estiveram em peso no campus da URI Santo Ângelo, no domingo (29), para prestar o vestibular de verão 2024. Também houve bastante adesão de quem optou por fazer a prova de forma on-line.

A prova começou pontualmente às 13h para ambas as modalidades. Quem preferiu fazer o vestibular presencial e veio ao campus fez o concurso nas salas de aula do prédio 20, que é onde está localizada também a parte administrativa da URI Santo Ângelo. Durante as três horas de realização da prova, os candidatos fizeram uma redação, com duas opções de tema: “Solidariedade é o sentimento que melhor expressa a dignidade humana” e “Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo, especialmente nas redes sociais”.

O vestibular de verão 2024 aconteceu simultaneamente em todos os campi da URI. Para o campus de Santo Ângelo, foram destinadas vagas para 15 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Farmácia, Direito, Ciência da Computação, Agronomia, Psicologia e Medicina Veterinária.

Em relação à edição do ano passado, houve um aumento de 12,5% no número de inscritos para o concurso. O listão dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira (31), a partir das 10h30, no site da URI – san.uri.br.

O período de matrículas para quem passar no vestibular acontece entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, de forma presencial, no prédio 20 do campus da URI Santo Ângelo.

Quem for aprovado no vestibular de verão da URI começa a fazer a graduação no primeiro semestre de 2024.

Fonte: URI Santo Ângelo