Notícia

Vigilância Sanitária orienta recolhimento de produtos de cinco marcas após operação contra adulteração de leite; saiba quais são
die

Divisão de Vigilância Sanitária, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), listou produtos lácteos de cinco marcas por não conformidades e orienta o seu recolhimento após a 13ª fase da operação Leite Compensado. As amostras foram analisadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) junto à empresa Dielat, com sede em Taquara, e investigada pelo Ministério Público do RS.

Entre os produtos, estão composto lácteo (usado na fabricação de alimentos industrializados como sorvetes e chocolates), soro de leite em pó, leite UHT integral e leite de cabra. O insumos utilizados pelas marcas Tentação, Tucuju, Dielat, Cappry’s e Mega Milk seriam fornecidos pela empresa de Taquara flagrada com as irregularidades.

ofício da Divisão de Vigilância Sanitária não aponta a presença de soda cáustica ou água oxigenada. Porém, o órgão identifica a presença de coliformes, acidez e outras alterações. O Ministério da Agricultura acompanha as análises. Outros lotes, suspeitos de adição de soda cáustica e água oxigenada, ainda passam por análises complementares, a pedido do Ministério Público.

fonte – gaucha zh